Skip to Content

Boas-vindas!

Compartilhe e discuta o melhor conteúdo e novas ideias de marketing, construa seu perfil profissional e juntos, tornem-se profissionais de marketing melhores.

Inscrever-se

You need to be registered to interact with the community.
This question has been flagged
1 Reply
7 Views

Boa tarde, professor!

Estou tendo muita dificuldade no entendimento dos intervalos, principalmente na nomenclatura.

  1. às vezes a contagem é em tons e às vezes em semitons...
  2. aumentadas e diminutas... 
  3. você teria uma tabela completa sobre os intervalos?

Por enquanto é isso, estou apanhando muito, ainda não encontrei o critério para dar nome aos intervalos.

obrigado, mais uma vez.

Avatar
Discard

Olá Airton, boa tarde.

Completamente normal a sua dúvida.
Antes de tudo: é preciso ter fixo na memória: 1 tom = 2 semitons. Isso não pode falhar, certo?

Para facilitar, acabei de inserir uma tabela nova com a contagem em semitons e em tons.
Dá uma olhada aqui: https://www.vmlab.mus.br/slides/slide/intervalos-musicais-212
Dica, conte em tons. Mas é importante que você seja preciso. Por exemplo, uma 4ªJ são 2,5 Tons (dois tons e meio).
Espero que essa nova tabela te ajude.
Abs
Vinícius

Avatar
Discard